Perguntas Frequentes
Esclareça suas dúvidas sobre a plataforma D4Sign
Na assinatura digital utiliza-se os certificados emitidos por uma Autoridade Certificadora devidamente regulamentada pelo ICP – Brasil (Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira).
Já a assinatura eletrônica é um termo bem amplo, que engloba todos os tipos de firma que usam os meios eletrônicos como validação. Exemplos dessa tecnologia são a assinatura mediante senha, token, SMS, geolocalização, login, selfie, vídeo-selfie, entre outras. A assinatura digital, por exemplo, é um tipo de assinatura eletrônica.
A assinatura eletrônica realizada pela nossa plataforma possui validade jurídica amparada por todas as normas brasileiras.
A lei da assinatura digital (Lei no 14.603/2020) foi criada para regulamentar o uso de assinaturas eletrônicas no país. Ela é chamada de lei da assinatura eletrônica, e ampliou o uso e a aceitação das assinaturas eletrônicas por órgãos do poder público.
Mas a legislação brasileira reconhece a validade das assinaturas eletrônicas há mais de 20 anos! Em 2001, a Medida Provisória 2.200-2 instituiu a Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil), dispondo sobre os requisitos de validade das assinaturas eletrônicas.
Todas as informações coletadas e colocados dentro da D4Sign seguem as normas legais da Lei Geral de Proteção de Dados (“LGPD”).
A assinatura eletrônica possui validade jurídica em praticamente todos os países, mas a regulamentação depende de cada país.
A assinatura eletrônica e digital trará mais privacidade, autenticidade e integridade aos seus documentos e a gestão da sua empresa. O primeiro aspecto desse tipo de assinatura é a criptografia, uma característica essencial para a segurança de dados.
Ela também traz mais rapidez e agilidade na hora de assinar um documento, já que os processos podem acontecer remotamente e sem necessidade de impressões. O que ocasiona em uma super redução de custos já que você não precisará imprimir contratos e, como consequência, irá economizar com papéis, impressoras e tintas, locais para armazenamento físico, deslocamento com motoboys, entre outros.
1º CRIE SEU COFRE - Ao acessar a D4Sign você terá uma área restrita, onde poderá criar cofres para armazenar seus documentos.
2º FAÇA O UPLOAD DO SEU DOCUMENTO - Após a criação do cofre, é só subir ou criar o documento na plataforma.
3º CRIE UMA LISTA DE SIGNATÁRIOS - Adicione quantos signatários você quiser. Agora é só enviar!
1º CLIQUE NO LINK - Você receberá um link único direto no seu e-mail ou WhatsApp, clique no mesmo para ter acesso ao documento.
2º ANALISE O DOCUMENTO - Ao acessar o documento, analise e leia com atenção antes de assinar.
3º ASSINE O DOCUMENTO - Agora é só preencher os dados e assinar o documento eletronicamente. São registrados pontos de autenticação para garantir a segurança da sua assinatura.
Não, para assinar um documento basta clicar no link que você receberá via e-mail ou WhatsApp, e seguir as instruções que aparecerão na sua tela.
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